domingo, 15 de fevereiro de 2015

Meus sintomas da SOP



Meninas, hoje vim mostrar os sintomas visíveis da SOP em meu corpo (Por favor, não se assustem! rsrsrs...).
A SOP é uma condição que tem sintomas bem característicos e fáceis de identificar.


HIRSUTISMO

Pelos indesejados em lugares que não deveriam ter.
Tenho pelos na barriga, seios (ao redor da auréola) e um pouco no rosto. Felizmente o grau de hirsutismo é moderado, não me atrapalhando em nada!

ACNE

Nunca tive muitos problemas com acne. Desde a adolescência tive poucos casos graves de espinhas. Há poucos dias começou a pior crise de acne da história da minha vida! Passei por alguns episódios que me deixaram extremamente estressada no serviço, meus hormônios que já não são muito certos bagunçaram ainda mais, conclusão, menstruei menos de duas semana depois da última menstruação a acne me atacou!

 GORDURA LOCALIZADA NA REGIÃO DO ABDOME

Desde a adolescência percebi que meu corpo era diferente em relação ao corpo das minhas amigas. Sou magra, porém tenho gordura localizada no abdome. Dá para perceber que não tenho cintura e meu quadril é estreito e meu ombro é largo (característica geralmente masculina). Já cheguei a ter vergonha do meu corpo, mas ao longo do tempo desencanei...afinal, foi o corpo que Deus me deu e graças à ele sou saudável!

E finalmente e não menos importante...

OVÁRIOS POLICÍSTICOS

Essas são imagens de um USG antigo, mas como parei de fazer o tratamento há algum tempo, acredito que meus ovários tenham voltado a ficar assim, cheio de cistos me deixando com ciclos irregulares...

Claro que como uma típica portadora de SOP, tenho os demais sintomas como resistência a insulina, nível de testosterona alto, queda de cabelo (que consegui controlar mais depois que deixei de fazer progressiva) entre outros...

Essa semana vou passar no G.O e vou ver quais exames ele vai pedir e depois qual tratamento irá me passar, se vou voltar a tomar metformina, anticoncepcional ou se tem outro tratamento para me indicar.

E aí? Quem se identifica?

Bom, por hoje é só meninas! Agradeço pela visita e não deixem de comentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário