terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lista para o enxoval do futuro milagre...


Meninas, aqui está uma lista básica para as tentantes que desejam começar a fazer o enxoval.


03 Bodys manga curta P, M e G*
03 Bodys manga longaP, M e G*
01 Casaquinho de lã*
03 Cueiros*
03 Culotes (mijão) P, M e G*
05 Fraldas de tecido
03 Macacões inverno P, M e G*
03 Macaquinhos P, M e G*
01 Mantas luxo*
01 Mantas simples*
02 Pares de luvas*
06 Babadores
06 Pares de meia
01 Saída de maternidade (opcional)
02 Sapatinhos*
02 Toucas*

*Essa lista foi alterada para a metade da quantidade certa de cada item por conta das cores, que por não sabermos o sexo do futuro bebê, devemos comprar cores neutras e unissex. Após a confirmação do sexo é que se deve comprar as demais peças com as cores específicas.
No caso são 06 bodys, 3 de cores neutras e outras 3 com cores específicas e assim por diante.
Tamanho RN é o primeiro a ser perdido por conta do crescimento do bebê, então só compre quando souber o sexo ou em cores neutras em quantidade reduzida.


Esta é a lista que eu fiz para meu controle.

Vocês podem ver que não preciso mais comprar body manga curta tamanho G rsrsrsrs...
Eu apaguei os números e imprimi 2 vias dessa tabela para que possa fazer o controle manualmente a lápis, uma para levar quando sair para a próxima compra e outra para deixar na gaveta e alterar manualmente também.
Essa é a lista de coisas que acho mais úteis para serem compradas agora, caso vocês queiram fazer uma planilha assim como essa vocês podem incluir ou excluir algum item que julgarem necessário ou não.
Disponibilizei abaixo a mesma planilha em branco para quem gostou e deseja imprimir.


O intuito de fazer o enxoval é nos preparar para a chegada do nosso tão esperado milagre. Além de nos ocupar, também nos ajuda a economizar, pois do positivo em diante, os gastos são enormes!
Sabemos que roupas de bebês não são baratas como gostaríamos mas dependendo do lugar são ainda mais caras, então faça o enxoval aos poucos e tente seguir uma sequencia pra não ficar tão perdida e comprar mais coisas de um item e menos de outro (deveria ter feito isso mas fui pelo coração, gostei, levei! rsrsrsrs...)

As pessoas de fora podem estranhar essa iniciativa, e dizer que isso é bobagem mas não ligue, estamos confiando na promessa de Deus de nos tornar mãe! Não se envergonhe, se for questionada, diga que você está se preparando para a chegada do SEU FILHO! Mas se não quiser contar pra ninguém, perfeito! Que seja um segredo seu e de Deus!

E aí meninas, quem vai começar a fazer o enxoval?
Não deixem de comentar!
Qualquer dúvida estou à disposição!


Um comentário:

  1. Olá Ana!
    Achei hoje seu site em um link no yahoo (e estou adorando).
    Estava pesquisando sobre OP, pois infelizmente também tenho...=(
    Me identifiquei e chorei muito a cada post seu, pois tbm sofro tanto a cada mês que passa...
    Para ajudar meu sofrimento todo mês atrasa horrores...
    Como por exemplo agora.. está 10 dias atrasada (claro que estou com todos os sintomas de gravidez, pois o psicológico é pior que tudo, afinal todos os meses os sinto e tenho certeza que.."dessa vez deu ceto"...mas sempre vem o tal negativo estragar minha alegria).
    Ainda não tive coragem de fazer o teste esse mes (o medo de mais um negativo me faz prolongar o sofrimento, ou talvez prolongar a sensação de estar gravida...)

    ResponderExcluir