quarta-feira, 10 de julho de 2013

É não foi dessa vez...



Como contei no post O diagnóstico e o tratamento, a médica me recomendou tomar o anticoncepcional por 3 meses junto com a metformina e após esse período, parar com o anticoncepcional e prosseguir com a metformina. Fiz tudo certinho, marquei no calendário dia após dia, cada pausa do início da próxima cartela, cada menstruação, na esperança de que quando eu parasse de tomar o anticoncepcional, eu conseguisse ovular sozinha. Passou um mês que parei de tomar o anticoncepcional e nada, nenhum sinal de ovulação e da "monstra". Já era para eu ter menstruado, então o jeito é começar tudo de novo!
Agora realmente estou me sentindo tentante pra valer, são 2 tentativas que não deram certo. Sei que muitas de vocês já são tentantes há muito tempo, eu admiro a força que vocês tem, afinal, se em 2 tentativas mal-sucedidas eu fiquei um pouco chateada, fico imaginando as tentantes que já tomaram tantos nãos, mas não pensam em desistir!
Realmente dói muito saber que enquanto sonhamos com o nosso positivo, muitas mulheres abortam, desprezam, maltratam e abandonam seus filhos, e não dão valor ao dom mais precioso que Deus nos deu.
Mas eu não vou desistir, tenho certeza que Deus está me preparando, e quando eu estiver pronta para receber o meu milagre, ele o fará!


Meninas, me contem, quanto tempo vocês estão nessa luta?


10 comentários:

  1. Amiga torço muito por você e sei que Deus vai te abençoar com esse bebê tão esperado pois você merece e sei que será uma ótima mãe!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. AAAAAHHHHH AMIGA QUE LINDOOO!
    Muito obrigada! Tenho fé que logo Deus irá me abençoar, principalmente pq muitas pessoas maravilhosas assim como você, torcem pela minha vitória!
    Saudades de vc sua linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aiii essa vida de tentante deixa agente ansiosa nej?? Mas temos q ter fe deixar nas maos de Deus pq o tempo dele eh perfeito beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda essa vida de tentante não é fácil, mas entrego meu sonho nas mãos do Senhor!
      Obrigada pelo seu comentário e não deixe de nos visitar sempre!

      Excluir
  4. Olha, não desanime!
    Todo médico que eu ia, me fazia passar por esse tratamento do anticoncepcional com a metformina. Até que resolvi trocar de médico mais uma vez, e esse outro me surpreendeu! Disse assim: "Você vai ter ovários policísticos pro resto da vida. O metformina e o anticoncepcional só fazem diminuir os cistos, nunca vão sumir. Você quer ter filho? Então vai fazer os exames (um de permeabilidade de trompas, um outro que acho que chama uteroscopia, e marido fez o espermograma). Com os exames ok, vai tomar o indutor".
    Foi isso que fiz, e no segundo mês de tentativa com indutor, engravidei! Hoje estou de 32 semanas, só na expectativa da chegada do meu Eric!
    Não desanime, só Deus sabe a hora certa! Tenha fé, força e esperança, que uma hora acontece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade na hora certa acontece,sobre os cistos é verdade o que nossa amiga falou somente vai diminuir mas porém não irá sumir .sendo que aconselho antes de td mudar de go para que vc possa ter outra resposta e contra partida seu milagre tamb bjs ferteis flor ... .

      Excluir
    2. Letícia, não vou desanimar nunca!
      O nosso deus é maior do que qualquer coisa!
      Essa médica q eu estou passando é excelente, a melhor com que eu já passei!
      Realmente a SOP é para o resto da vida, mas ela apenas diminuindo para que eu possa ovular está bom...meu ovário não está muito acima do normal, logo ele vai estar bom o suficiente para dar passagem para o óvulo...mas acho que o pouco tempo q eu tomei o anticoncepcional não foi o bastante para meus ovários desincharem...mas vou retomar o tratamento e se for da vontade de Deus meu milagre vai chegar em breve!
      Ah! desejo que a chegada do Eric seja muuuito abençoada!
      "Antes que eu te formasse no ventre materno,eu te conheci, e, antes que saísses da sua mãe,te consagrei" Jeremias 1.4-5
      Obrigada pelo seu comentário e não deixe de nos visitar sempre!

      Excluir
    3. Tatiane, na verdade essa médica é minha 5° opinião...kkkkkkkk...foi ela que descobriu a origem do meu problema me pedindo uma super bateria de exames que nenhum outro havia se preocupado em pedir...ela é uma médica maravilhosa!
      Infelizmente a SOP é para toda a vida, mas o objetivo de eu tomar essa medicação, é apenas fazer com que meus ovários diminuam de tamanho para que eu consiga ovular. Por enquanto eu vou retomar o uso do anticoncepcional e da metformina juntos e depois recomeçar a pausa do ac. Se isso não der certo, tento outros meios...mas eu entrego nas mãos de Deus, afinal, se for da vontade dele meu milagre vai vir de qualquer jeito!
      Obrigada pelo seu comentário e não deixe de nos visitar sempre!

      Excluir
  5. Estou a espera do meu milagre a 15 anos tenho SOP só Deus para operar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz algum tratamento amiga? Eu espero em Deus que meu milagre venha logo!

      Excluir