terça-feira, 11 de junho de 2013

O que fazer enquanto esperamos o milagre chegar?


O sonho de ser mãe, o diagnóstico, o tratamento, a espera...
E o que fazer enquanto o resultado positivo não aparece? Chorar, gritar, arrancar os cabelos, roer as unhas? Tá, isso se faz nos 2 ou 3 primeiros dias, mas e depois?
Parece que o tempo não passa e que o tão sonhado positivo fica cada vez mais distante, mas podemos otimizar esse tempo e fazer dele muito proveitoso, principalmente para as mulheres que são somente cuidadoras da casa assim como eu! Então aqui vão algumas dicas para que esse tempo entre a espera e o positivo sejam bem aproveitados.

#FicaADica1
Utilizem seus Dons...
Cada pessoa tem um dom, muitas não descobriram ainda, outras descobriram e não exploraram e outras botam tudo pra fora e fazem com que os seus dons sejam mostrados para todo mundo!
Algumas mulheres tem a arte como dom, expresse tudo na arte, pinte, dance, escreva, cozinhe, crie...
Que tal quem tem o dom de costurar, bordar, ou fazer qualquer outro tipo de artesanato, aprendam a usar o que sabem para fazer coisas para o seu futuro milagre? Ok! Daí você vira e diz "-Mas como vou fazer algo para um bebê que nem tenho?" Bom você pode fazer com cores neutras, ou então fazer para uma amiga ou parente que tenham bebês, você pode também vender para ganhar um dinheirinho extra, assim você treina e quando o positivo chegar, você já vai estar craque e vai caprichar ainda mais!
Olha que tudo esses artesanatos feitos com materiais diversos:

Fraldinhas para balas de coco...

Móbile  colorido de borboletas...
Contato da artesã: coisasdefeltro@hotmail.com

Placa decorativa...

Olha que gracinha esse casaquinho e touca feito em tricô

Que tudo esse body com aplicação em feltro...super fácil de fazer e fica lindo, tem o passo a passo no link abaixo da foto:

Scrapbook Digital, esse é o meu dom, e essa é a minha arte:
E essa é a minha modelo, minha afilhada Giovana.



 Ela é minha melhor inspiração...


 Eu adoro fazer scrapbook digital, além de me distrair, ainda recebo muitos elogios por cada trabalho realizado...


Esse é um convite de 15 anos, e essa é a minha irmã Amanda.
Se quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho acessem:

Ainda quero explorar vários dons que eu vão me ajudar a fazer o meu tempo ser muito mais prazeroso tais como o da costura e bordado. Assim que por o meu plano em prática mostro em primeira mão a vocês!

Resumindo, seja qual for seu dom, ponha-o para fora! Seu tempo será muito bem aproveitado!

#FicaADica2
Escrevam um diário
Seja em papel, no word, power point, redes sociais ou em um blog assim como o meu, colocar para fora o que estamos passando é muito válido, pois além de nos distrair, também podemos passar para as outras pessoas nossas experiências afinal, elas podem ter os mesmo problemas, e muitas dúvidas que você pode ajudar a sanar.



#FicaADica3
Leia tudo sobre o universo da maternidade...
Revistas, livros e sites podem ser uma ótima pedida para as tentantes e futuras mamães aprenderem coisas super úteis sobre gravidez, bebês etc...Afinal, não nascemos sabendo e são tantas novidades que surgem a cada dia, e ninguém quer ficar para trás então, passar o tempo livre revirando sites e devorando livros e assinando revistas especializadas é uma ótima maneira de ocupar o tempo e ficar super antenada nas novidades!
Aqui estão algumas dicas de sites muito bons que tiram todas as suas dúvidas e te preparam para o momento mais esperado:

Esse site é ideal para as tentantes:

Esse é um fórum super bacana que você se cadastra e pode compartilhar suas experiências com outras tentantes e tirar suas dúvidas com quem está passando ou já passou pelo que vocês está passando:
assim que fizerem o cadastro vocês podem me encontrar lá também e me adicionar como amiga:

#FicaADica4
Encha o maridão de carinho!
Gente, nada melhor que encher o maridão de mimos e carinhos até porque depois da chegada do bebê os homens costumam ficar em segundo plano, então, namorem bastante, saiam pra jantar fora ou faça o prato preferido dele, se ele gostar faça massagens nele e surpreenda-o antes que um pequeno ser que foi tão esperado chegue para abalar suas estruturas conjugais!



Bom essas são as dicas que tenho para passar para vocês hoje!
Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar!

Não deixem de comentar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário