quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ácido fólico



Olá pessoas! 
Hoje vim falar de um assunto super importante...o uso do ácido fólico enquanto ainda somos tentantes.
Os cuidados com a saúde e alimentação devem ser tomados até mesmo antes da gestação. Se queremos filhos saudáveis e saúde para vermos nossos filhos crescerem, é muito importante não descuidar!
O ácido fólico garante a diminuição dos riscos de má formação congênita no bebê, por isso é bom utilizá-lo continuamente pelo menos 3 meses antes da gestação, até o final do primeiro trimestre, mas é importante ter orientação médica sempre!
O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, vitamina que também está presente em diversos alimentos tais como, espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo.
A falta dessa vitamina no corpo da mãe pode causar má formação do tubo neural do bebê que ainda está em formação e crescimento. sem o ácido fólico o tubo neural não se fecha por inteiro e pode causar anencefalia, ou espinha bífida. Para a mamãe o ácido fólico também trás diversos benefícios tais como prevenção de doenças cardíacas alguns tipos de câncer e anemia.
Se você é tentante e ainda não toma o ácido fólico procure um médico e converse com ele sobre o assunto. Se você é tentante e toma todos os dias continue tomando, mesmo se seu milagre demorar a chegar!


Não desanime, confie, sua vitória pode estar mais perto do que você imagina!

Não deixem de comentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário